A Gestalt Terapia é uma abordagem viva onde se experiencia o tear da vida. Pontos que se entrelaçam, pontos que não se encontram e pontos que dão nó. A relação terapêutica é muito valorizada nessa abordagem, porque é a partir dela que se constrói uma conexão da pessoa com o que precisa ser trabalhado. Surge a possibilidade de vir a tona um conteúdo até então desconhecido, mas importante, que se torne figura para o momento presente.

A conexão fala da forma como a pessoa, a criança e/ou a família age em seu processo terapêutico, pois da mesma maneira agirá na vida. Uma abordagem fenomenológica-existencial onde os recursos, apesar de serem importantes, são escolhidos cuidadosamente para aquele Ser (sujeito) que está diante do terapeuta. Que vai além dos protocolos, que dá importância a relação terapêutica que está sendo construída como suporte para que o sujeito busque sua auto regulação, sua autonomia diante da vida e posteriormente possa caminhar sozinho.

O terapeuta valoriza o contato, a sensação e a forma como o sujeito percebe o mundo. É através desse olhar para a relação consigo mesmo, com outro e com a própria vida é que vão se construindo colchas de retalhos que dão origem ao sujeito que está diante de você.

 

 

 

 

 

 

Terapia em Família                                                         Terapia Infantil